Candidaturas às eleições do Taipas não cumprem todas as normas estatutárias



As duas candidaturas às eleições do Taipas não cumprem todas as normas estatutárias, pelo que a Mesa da Assembleia Geral concedeu a ambas 48 horas para realizar as alterações necessárias.

O presidente da Assembleia Geral, Daniel Piairo Castro, emitiu um comunicado no final da tarde desta segunda-feira, em que enuncia as inconformidades estatutárias nas listas de Tiago Rodrigues e Jorge Ricardo Cravo.

Na lista do actual presidente do Taipas, o candidato a vogal da Direção, o associado n.º 321, tem apenas 18 anos por contraposição dos 21 preconizados nos Estatutos. Assim, a lista para a Direção tem um número par de candidatos e não ímpar, como está escrito nos Estatutos.

Já na candidatura de Jorge Ribeiro Cravo foram detectadas duas irregularidades. O candidato a vogar da Direção, sócio n.º 1.372, não possuiu um ano de antiguidade como associado à data das eleições. O mesmo acontece com a candidata a vogar da Direção, a associada n.º 1.408.

Ao abrigo do artigo 89.º, n.º 2 dos Estatutos, a Mesa da Assembleia Geral concedeu um prazo de 48 horas às duas listas para “suprirem as apontadas inconformidades estatutárias, findas as quais se decidirá pela aceitação ou rejeição definitiva das candidaturas”.


Marcações: Clube Caçadores das Taipas, Tiago Rodrigues, Jorge Ricardo Cravo, Daniel Piairo Castro

Imprimir Email