José Dias "empenhado" em ajudar a encontrar uma solução para a Direção do Brito



O presidente da Assembleia Geral do Brito, José Dias, garante estar empenhado em ajudar a encontrar uma solução para a eleição de uma nova Direção. “Esta situação é chata, precisamos de ter rapidamente uma solução para começar a preparar a próxima época. Podíamos ter resolvido a questão na última Assembleia, mas entendemos que não era a altura”, contou, em declarações ao DESPORTIVO de Guimarães.

O dirigente lamentou que “muitas pessoas continuem apenas a criticar, a falar mal do que se faz no clube, mas depois nunca ninguém aparece. Dar opinião nos cafés é muito simples, parece que toda a gente tem medo de aparecer. As pessoas não se querem chatear. O Brito tem excelentes condições, por isso não pode acabar. Estarem sempre a ser injustos com quem trabalha no Brito há muitos anos deixa mossa. Até por isso já pensei em abandonar, mas terei de continuar para procurar uma solução.” 

Voltar a assumir a presidência do Brito é um cenário “que não passa agora pela minha cabeça. Neste momento, diria completamente que não, porque estou cansado. Mas, tenho de ver quem me pode acompanhar para encontrar uma solução. Estarei sempre com vontade de ajudar, como acontece com a maioria dos dirigentes do ano passado. O objectivo passa por formar uma Direcção capaz de trabalhar para ter o clube no Campeonato de Portugal, ainda que estejamos num cenário em que as entidades da Vila não liguem muito ao clube, apesar de todos os esforços que temos vindo a fazer”.

Apesar da indefinição directiva que apenas deverá ter uma solução definitiva no dia 27, o plantel do Brito está a ser construído na perspectiva de que o clube irá receber o convite para disputar o Campeonato de Portugal. De acordo com as informações apuradas pelo DESPORTIVO, o clube tem alinhavadas as contratações do defesa Filipe Gusmão, esquerdino que na época passada alinhou no Taipas, e do avançado Rui Gomes, que se destacou no Vilaverdense, com sete golos. Cobiçado por vários clubes do Pró Nacional, Rui Gomes já se terá comprometido com o Brito. Tal como avançámos, o clube acertou a continuidade do treinador Filipe Gonça, assim como de 17 jogadores.


Marcações: Assembleia Geral, Brito SC, José Dias

Imprimir Email