Piratas de Creixomil preparam nova época com aposta em Paulo Leite



Os Piratas de Creixomil prepararam-se, durante três anos, para o regresso aos Nacionais de Futsal. O objectivo acabou por ser cumprido de forma estranha - por via administrativa - mas nem isso deixa de revelar inteira justiça. Isto porque, aquando da suspensão do Campeonato Interdistrital, o clube vimaranense liderava e provava, inequivocamente, estar preparado para alcançar a promoção dentro da quadra. Agora, com o lugar garantido na próxima temporada na 2.ª Divisão Nacional, é hora do presidente Pedro Pontes planificar esse regresso. Os objectivos estão definidos e Paulo Leite continuará a ser o homem do leme.

Acredito que o clube tenha exultado com esta decisão da Federação Portuguesa de Futebol, considerando que com ela se fez justiça: "Sem dúvida, porque o objectivo era esse. Andámos a lutar pela subida há três anos. Devido à pandemia fomos obrigados a uma paragem, porque em primeiro lugar está a saúde. Entendemos que devíamos parar, mas como estava a decorrer o campeonato o objectivo ia ser concretizado de outra forma e seria totalmente diferente, com festejos, mas foi uma decisão correcta e era o que merecíamos".

Tendo em conta que o objectivo de subida foi traçado há três anos, durante este período deu para estruturar melhor a ideia para que o clube esteja agora mais sólido?: Em termos de solidez o clube está mais forte, o plantel tem a maioria dos jogadores juntos há três anos, conhecem-se muito bem uns aos outros, sabem das potencialidades de cada um, o que é diferente de ter um plantel novo. É claro que vamos ter de reforçar o grupo, mas a estrutura principal mantém-se".

Era incontornável a continuidade do Paulo Leite como treinador?: "O Paulo é quem segura aquela equipa. Estou em negociações com ele, mas em princípio fica".

Ele próprio está seduzido por poder treinar os Piratas na 2.ª Divisão?: "Acredito que sim, embora tenhamos algumas dificuldades para ultrapassar porque ele não tem curso e no Nacional isso é obrigatório. Mas não é o curso que lhe dá capacidades, não é o título de treinador. Teremos quem o represente, mas o trabalho é feito todo por ele".

O clube está preparado para novas exigências?: "Estará preparado para manter a equipa na 2ª Divisão. Temos tido reuniões com o Município para tentar melhorar as condições dos Piratas, um clube com 50 anos mas que ainda não tem espaço próprio, contrariamente a outros que têm mais facilidade para trabalhar. Andamos sempre com as trouxas às costas e do ponto de vista logístico fica mais difícil. Por enquanto, continuaremos a jogar no Pavilhão da Escola D. Afonso Henriques, até termos um espaço novo".


Marcações: futsal, Os Piratas de Creixomil

Imprimir Email