Hélder Freitas toma posse como presidente do AC Gonça



Hélder Freitas toma posse como presidente do Atlético Clube de Gonça, para os próximos três anos, este sábado. Depois de ter liderado o clube no último ano do mandato que chegou ao fim em Março, após a renúncia de Francisco Costa e Silva, Hélder Freitas apresentou a única lista aos Órgãos Sociais, pelo que a Assembleia Geral Eleitoral marcada para este sábado acabou por dar lugar à cerimónia de tomada de posse.

Nos próximos três anos, o presidente do Gonça entende que a sua Direcção “tem condições para dar continuidade ao trabalho que estava a ser feito, concretamente com a agilização do processo das obras”.

A construção do novo relvado sintético, obra a cargo da Junta de Freguesia local, proprietária do campo de jogos, vai arrancar nas próximas semanas. “A ideia é que esteja tudo pronto no arranque da próxima época”, assume Hélder Freitas. “Não está tudo totalmente acertado, porque ainda decorrem as reuniões entre a Junta de Freguesia e os empreiteiros. Estamos a acompanhar e a fazer a nossa força para sejam cumpridos os prazos”.

Nesta fase, o Gonça pretende avançar também com as obras de construção de novos balneários, até porque o acesso ao local onde estão os antigos só pode ser feito pelo campo. Trata-se de uma obra que será da responsabilidade da Direcção, que conta “com a ajuda da Junta de Freguesia”, uma vez que o subsídio da Câmara destina-se ao relvado sintético”. Para mais tarde deverão ficar as melhorias na bancada, que precisa de ser remodelada.

Com as condições físicas melhoradas, Hélder Freitas entende que “estarão reunidas as necessárias estruturas para avançar para as camadas jovens. Até agora, era impossível porque os pais não queriam colocar os filhos na terra. Mas, com o sintético tudo será mais simples, teremos mais vantagens de fazer um trabalho com qualidade”.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, AC Gonça, Hélder Freitas

Imprimir Email