Pevidém mantém aposta na equipa B com treinador Bernardino Névoa



O Pevidém vai manter a aposta na equipa B para a temporada 2020/2021, depois do sucesso da época transacta. A formação destinada aos sub-23 pevidenses vai disputar a Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga, um patamar que se espera mais competitivo, depois de na temporada de estreia ter actuado no último escalão dos campeonatos distritais.

Ao mesmo tempo que prepara o plantel da equipa principal – com a renovação de 14 jogadores já assegurada, como noticiámos na semana passada -, a Direcção de Rui Machado, em estreita colaboração com o director-desportivo, Fina, também trabalha na construção na equipa B. Até porque algumas das decisões inerentes à formação principal estão ligadas ao que está a ser preparado para a formação secundária. Por exemplo, o médio Bruno Azevedo e o avançado Filipe Azevedo renovaram contrato com o clube, mas deverão trabalhar na equipa B, onde na época passada cumpriram mais minutos, apesar de treinarem com a formação de João Pedro Coelho.

Na senda da continuidade, a Direcção do Pevidém renovou o contrato do treinador Bernardino Névoa, que assim vai cumprir a segunda época consecutiva na formação sub-23. Ligado ao clube há vários anos, com um trabalho reconhecido nos escalões de formação, Bernardino Névoa terá novamente como missão ajudar a preparar os jovens jogadores a estarem aptos a ser chamados à equipa principal no decorrer da temporada. Um trabalho mais exigente, se levarmos em conta que no próximo ano o Pevidém vai estrear-se no Campeonato de Portugal

O plantel da equipa sénior conta já, pelo menos, com 14 jogadores. Os guarda-redes André Preto e João Lobo, os defesas Emanuel, João André, Tiago Vieira, Filipe Sousa e Martins, os médios Rúben Teixeira, Pedrinho e Tiago Monteiro e os avançados Vítor Hugo, João Moreira, Costinha e Totas já assinaram a renovação dos respectivos contratos, num processo que se encontra concluído, mas ainda não oficializado por qualquer das partes.


Marcações: Campeonato de Portugal, Pevidém Sport Clube, Rui Machado

Imprimir Email