D. Afonso Henriques pode receber dois jogos da Liga dos Campeões



O Estádio D. Afonso Henriques pode vir a receber dois jogos dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. A hipótese, nesta altura, é remota mas, segundo o Grupo Santiago apurou, a SAD do Vitória já foi contactada pela Federação Portuguesa de Futebol, enquanto intermediária da UEFA, para ter conhecimento dessa intenção.

O objectivo da UEFA passa por realizar todas as partidas restantes dos oitavos-de-final, quartos-de-final, meias-finais e final da presente edição da Liga dos Campeões - entretanto suspensa devido à pandemia - em Portugal. Neste caso, os quatro jogos da 2.ª mão dos 1/8 final, entre Barcelona-Nápoles, Bayern Munique-Chelsea, Manchester City-Real Madrid e Juventus-Lyon, seriam divididos pelos estádios D. Afonso Henriques e Dragão. A partir dos 1/4 final, a competição passará para Lisboa, concretamente para os estádios da Luz e Alvalade.

No que diz respeito ao D. Afonso Henriques, a hipótese é remota, uma vez que os clubes que iriam disputar a 2.ª mão em casa têm, junto da UEFA, insistido que não devem ser prejudicados, ou seja, Barcelona, Bayern, Manchester City e Juventus pretendem mesmo jogar nos seus estádios. Nesta altura é essa a hipótese mais provável. Ainda assim, não é ainda completamente descartável que o D. Afonso Henriques venha a ficar na história da Liga dos Campeões, ainda que se saiba que todos os jogos não terão público nas bancadas.


Marcações: Estádio D. Afonso Henriques, Liga dos Campeões

Imprimir Email