A.F. Braga argumenta que regresso dos treinos "é uma prática que ainda não está autorizada pela Direção-Geral da Saúde"



A Direcção da Associação de Futebol de Braga emitiu um comunicado, esta tarde, em que dá conta que o regresso dos treinos é uma prática que"ainda não está autorizada pela Direção-Geral da Saúde".

Esta tomada de posição surge depois da Associação liderada por Manuel Machado ter revelado que recebeu notificações "por parte de autoridades policiais e autárquicas", sobre os treinos desportivos "que se estarão a realizar em campos de futebol utilizados por clubes nossos filiados".

A Associação de Futebol de Braga clarifica que "o que é permitido é a realização de atividade física, devidamente regulada pela Orientação n.º 030/2020 de 29 de maio de 2020, emanada pela DGS". "Os clubes que quiserem e entenderem realizar tal atividade física, deverão fazê-lo, cumprindo integralmente todas as orientações constantes do documento acima referido", acrescenta.

Por isso, nota a Associação de Futebol de Braga, "temos aconselhado, a quem nos questiona, que deverão antes de iniciar qualquer tipo de atividade, informarem-se junto da autoridade de saúde local, bem como junto das forças policiais". "Acima de tudo, e se todos queremos que a prática do futebol amador regresse, temos, nesta fase, de ser responsáveis e cumprir todas as orientações das entidades que nos regem", conclui o comunicado.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Direção-Geral da Saúde

Imprimir Email