Vitória recebe Moreirense num dérbi com contas para a Liga Europa



Esta sexta-feira, a partir das 19 horas, o Estádio D. Afonso Henriques será, uma vez mais, palco do dérbi concelhio entre Vitória e Moreirense. Desta vez, contudo, o encontro entre os dois clubes mais representativos de Guimarães acontecerá num cenário inédito, à porta fechada.

Do ponto de vista classificativo, Vitória e Moreirense até estão quase juntos, no sétimo e nono lugares, respectivamente, mas separados por seis pontos com vantagem para os vitorianos (39 para 33). Ambos chegam ao dérbi depois de resultados menos conseguidos.

O Vitória, com aspirações europeias, não foi além de um empate a golo frente ao Belenenses SAD e deixou fugir Famalicão e Rio Ave nessa luta particular. Já o Moreirense interrompeu uma excelente série de sete jogos consecutivos sem perder (quatro triunfos e três empates), ao sair derrotado em casa precisamente pelos vilacondenses.

O Vitória, sétimo, com 39 pontos, recebe o Moreirense, nono classificado da I Liga, com 33 pontos, às 19 horas desta sexta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, com arbitragem de João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.


Marcações: Vitória Sport Clube, 1.ª Liga, Moreirense Futebol Clube

Imprimir Email