Empate no dérbi com Moreirense atrasa Vitória na luta pela Liga Europa




O Vitória falhou a ultrapassagem ao Rio Ave e a possibilidade de se aproximar dos lugares que garantem acesso à Liga Europa na próxima temporada ao empatar a um golo na recepção ao Moreirense, da 27.ª jornada da I Liga, que teve lugar esta sexta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques.

O Vitória colocou-se em vantagem por Pêpê Rodrigues, que bateu Mateus Pasinato na conversão de um penálti, aos 34 minutos. João Pinheiro marcou falta num derrube de Iago Santos a Marcus Edwards. Lance avalizado pelo VAR, mas contestado pelo banco do Moreirense.

O clube de Moreira de Cónegos chegou ao golo do empate no decorrer do segundo tempo. Gabrielzinho aproveitou a assistência de Nuno Santos para ganhar o duelo na cara de Douglas e fazer o 1-1 aos 53 minutos.

Com este empate, o Vitória passa a somar 40 pontos, mas continua no 7.º lugar. Já o Moreirense manteve o 10.º lugar, agora com 34 pontos.

Na próxima jornada, o Vitória defronta o Sp. Braga. O encontro está marcado para quinta-feira, às 21 horas. Por seu turno, o Moreirense recebe o Famalicão um dia antes, na quarta-feira, a partir das 21h30.


Marcações: Vitória Sport Clube, Moreirense Futebol Clube

Imprimir Email