Airão procura eleger Comissão Administrativa



Os sócios da União Desportiva de Airão voltam a reunir em Assembleia Geral no próximo sábado, desta vez com o objetivo de nomear uma Comissão Administrativa para gerir o clube no próximo ano.

Depois de duas Assembleias inconclusivas, em que não surgiu qualquer candidatura aos Órgãos Sociais, o presidente da Assembleia Geral decidiu avançar com a proposta que prevê a nomeação de uma Comissão Administrativa, que estará em funções até Maio de 2021.

O objectivo de Manuel Castro Novais passa por encontrar nove associados para compor a Comissão Administrativa. Nesta altura, conta apenas com três, pelo que tem a missão de encontrar novas soluções até ao próximo sábado, dia em que se realiza, pelas 18h30, uma nova Assembleia Geral.

A Comissão Administrativa do Airão terá várias tarefas para executar no curto prazo. Desde logo, deve aprovar o orçamento e o plano de actividades para a época 2020/2021, assim como inscrever as equipas para a próxima época e nomear os dirigentes para os escalões de formação. Além disso, deve dar seguimento aos projectos apresentados no Município de Guimarães, com a colaboração da Junta de Freguesia local.

O impasse directivo do Airão acontece depois de Venâncio Ferreira ter decidido não se recandidatar a um novo mandato. O dirigente lamentou-se da falta de apoio dos associados ao longo dos últimos anos, concretamente nas tarefas do dia a dia.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, UD Airão

Imprimir Email