Ivo Vieira: "Só me passa pela cabeça somar três pontos"

O treinador do Vitória, Ivo Vieira, esteve na sala de imprensa da Academia para a antevisão do jogo com o Sp. Braga, que se realiza na quinta-feira, pelas 21 horas.

Para chegar a um lugar europeu, Ivo Vieira sublinhou que é" importante somar pontos". "Num desafio com o Braga é um jogo de grande responsabilidade para ambas as partes pelo que envolve a partido, em particular para os adeptos. Continuo a acreditar e a assumir essa responsabilidade [Liga Europa]. Só me passa pela cabeça somar três pontos", frisou. 

O técnico reconheceu que os últimos resultados não foram satisfatórios. "Nunca me vou esconder por trás da verdade. Contra o Belenenses e o Moreirense a equipa caiu de produção na segunda parte. Temos de repensar esse momento. Também temos que olhar para o processo ofensivo e para a zona de finalização, onde temos falhado. Temos de ser mais concretizadores para conquistar pontos. A soma de pontos podia ser melhor por aquilo que produzimos nos últimos jogos, mas não estamos satisfeitos com estes três empates, por isso, temos de correr atrás do prejuízo", afirmou. 

Questionado sobre a possível entrada no onze de André André e sobre as alterações que terá de introduzir na defesa, resultado da expulsão de Florent no último encontro, o técnico diz-se preparado para a partida. "Podemos levar 20 jogadores para cada desafio e vamos jogar com 11. Estivemos a testar as nossas opções e estão identificadas as nossa opções. O André André tem uma experiência de 1ª liga. Ele recuperou de uma mialgia e lançamos no último jogo, dando alguns minutos. Ele e outros estão em condições para entrar no onze". 

Ivo Vieira analisou ainda o momento das duas equipas, afirmando que nenhuma está ao seu nível. "Cada uma das equipas tem qualidade para mais. As equipas vão procurar este jogo para ser um momento de viragem. Mais do que jogar bem é importante ganhar. É um jogo com muito peso pelo interesse que move". 

Ainda nas contas europeias, o timoneiro vitoriano reconheceu que apesar de não ser um jogo decisivo, a partida na Pedreira é "fundamental". "São menos três pontos a disputar. Se não conseguirmos somar três pontos fica muito difícil. O nosso desejo é ganhar todos os jogos até ao fim, mas nem sempre é possível. Não fica impossível chegar à Liga Europa, mas fica difícil".

 

terça, 23 junho 2020 12:38 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Ivo Vieira

Imprimir