Vitória procura iniciar retoma na casa do rival Sp. Braga



O Vitória defronta o Sp. Braga, esta noite, pelas 21 horas, no eterno dérbi do Minho.
Um Sp. Braga-Vitória com a ‘Pedreira’ despida, sem as habituais picardias entre os adeptos dos dois maiores clubes do Minho, vai ser algo que também ficará para a história nestes tempos tão incomuns que estamos a atravessar. No que diz respeito ao jogo dentro das quatro linhas, é de crer que essa rivalidade sempre acesa até possa ser evidenciada, mas não será seguramente a mesma coisa sem o ‘sal’, sem a ‘pimenta’, sem o combustível que as bancadas costumam oferecer a cada dérbi, seja ele disputado em Guimarães ou em Braga.

O jogo surge num cenário em que a conquista dos três pontos é fundamental para as duas equipas, porque nenhuma delas foi ainda capaz de ganhar após a retoma. O Sp. Braga acumulou duas derrotas (Santa Clara e Boavista) e um empate (Famalicão), enquanto o Vitória somou três empates (Sporting, Belenenses SAD e Moreirense). Estes resultados fizeram com que os arsenalistas, agora treinados pelo vimaranense Custódio Castro, tivessem perdido o terceiro lugar para o Sporting. Já o Vitória deixou ‘fugir’ o Famalicão na luta pela quinta posição e também não foi capaz, na última jornada, de aproveitar o deslize do Rio Ave frente ao Benfica para ultrapassar os vila-condenses.

Ivo Vieira vai ser obrigado a improvisar no lado esquerdo da defesa, uma vez que Florent foi expulso frente ao Moreirense e terá de cumprir um jogo de suspensão. Sacko e Victor Garcia devem ser os laterais no dérbi minhoto.


quinta, 25 junho 2020 08:29 em Desporto

Marcações: Sp. Braga, Dérbi, Vitória Sport Clube

Imprimir