Polvoreira avança com requalificação das infra-estruturas do clube



A Direcção do Polvoreira já iniciou o projecto de requalificação das infra-estruturas do clube. Depois da remodelação do campo de jogos, com a colocação de um relvado sintético, a próxima fase contempla outras instalações, como balneários, sede e salas de apoio aos adeptos. Trata-se de uma obra de grande monta, que arrancou depois do clube obter as necessárias licenças junto da Câmara Municipal. O projecto, que estava a ser trabalhado há dois anos, é “muito ambicioso” para o clube, assume o presidente, Carlos Oliveira, que aposta nesta requalificação “necessária” para dar “condições mais dignas aos nossos atletas, associados e dirigentes”. “ É um projecto que vai modificar completamente a cara da União Desportiva de Polvoreira, porque o edifício que temos vai ser demolido”, adianta o dirigente.

O Polvoreira decidiu avançar com este projecto depois da Direcção ter constatado que as alterações necessárias para adaptar as actuais infra-estruturas do clube aos tempos actuais “seriam muito morosas”. “Toda a gente sabe que as obras eram feitas com muito voluntarismo, hoje construía-se uma parede, amanhã colocava-se uma porta. Hoje, temos obrigações do ponto de vista sanitário e da mobilidade reduzida que têm implicações importantes. Com um estudo enorme e cauteloso, não havia fio por onde se pegasse. Por isso, temos de demolir as instalações e construir do zero”, acrescenta.

Classificando o projecto como muito “ambicioso”, Carlos Oliveira espera que primeira fase esteja concluída em Setembro, a tempo do arranque dos campeonatos. “Na formação, não temos problemas que isso aconteça, porque os balneários são separados, mas no resto queremos que tudo corra bem para que a Associação de Futebol de Braga possa aprovar as nossas instalações”, diz.


quinta, 25 junho 2020 11:01 em Desporto

Marcações: Associação de Futebol de Braga, UD Polvoreira

Imprimir