Brito volta a reunir em Assembleia Geral para colocar ponto final no impasse directivo



Os sócios do Brito voltam a reunir em Assembleia Geral este sábado, nas instalações do clube, com o principal propósito de tentar eleger uma nova Direcção. Após uma primeira tentativa sem o resultado esperado, uma vez que não foi apresentada qualquer lista ao sufrágio agendado para o passado dia 6 de Junho, foi marcada uma nova Assembleia, na expectativa de que surja uma solução para colocar um ponto final no impasse que perdura há várias semanas.

Com o mandato a chegar ao fim, António Freitas já colocou de parte qualquer possibilidade de se recandidatar, deixando assim o caminho aberto para que surja uma alternativa. O ainda presidente do Brito está disponível a continuar nos Órgãos Sociais, assegurando o seu apoio a uma eventual candidatura. Uma posição que, de resto, é replicada por José Dias. O presidente da Assembleia Geral tem assumido a responsabilidade de encontrar uma solução que permita ao Brito iniciar a preparação da próxima época. Com a subida ao Campeonato de Portugal como pano de fundo, como consequência do 2.º lugar garantido no Pró Nacional da Associação de Futebol de Braga, para José Dias torna-se “urgente” clarificar o futuro directivo.

O próximo sábado será um dia preenchido em Brito. Depois da Assembleia Geral, a Direcção tem agendado um encontro, em formato convívio, com os jogadores que integraram o plantel da época passada. Nessa oportunidade, os dirigentes pretendem “falar sobre o futuro”, concretamente no que diz respeito ao planeamento da próxima temporada. 

Nos planos do Brito para a temporada 2020/2021 poderá estar a criação de uma equipa B, de forma a assegurar um novo escalão para uma transição mais eficaz dos jovens que terminam a formação nos juniores para a equipa principal.


Marcações: Assembleia Geral, Brito SC

Imprimir Email