Nova Direcção do G.D. São Cristóvão pretende inscrever equipa na A.F. Braga na próxima época



O Grupo Desportivo São Cristóvão pretende inscrever a sua equipa sénior nas provas da Associação de Futebol de Braga, concretizando assim o regresso aos campeonatos que disputou pela última vez na temporada 2012/2013.

A nova Direcção do clube de Selho, São Cristóvão, liderada por Rui Machado, já contactou os serviços da Associação de Futebol de Braga no sentido de perceber os custos para efectivar a inscrição, mas também para perceber se existem dívidas relacionadas com a última presença nos campeonatos distritais que possam condicionar o regresso. Se não surgirem contratempos, o São Cristóvão deixará as provas da Associação de Futebol Popular de Guimarães, para, sete anos depois, voltar aos campeonatos da Associação de Futebol de Braga.

Eleito presidente no início do mês de Junho, sucedendo no cargo a Jorge Ferreira, Rui Machado assumiu, em declarações ao Grupo Santiago, que está a construir uma equipa competitiva “com a intenção de voltar ao futebol federado”. “A nossa intenção é saber as condições que a Associação de Futebol de Braga nos propõem para esse regresso, perceber se está tudo em ordem. Temos trabalhado com todas as nossas forças para concretizar este regresso”, sublinhou. O dirigente espera, por isso, “boas notícias” da associação bracarense, pelo que nesta altura resta ao clube “esperar”. “Sem saber como estão as contas na Associação, não podemos avançar com certezas. Queremos ter uma resposta o mais cedo possível, para perceber o caminho a percorrer para avançar com a inscrição. Acredito que temos as condições para voltar e vamos lutar por isso”, vincou Rui Machado.

A preparação da próxima época está numa fase adiantada. O presidente do São Cristóvão reconduziu a equipa técnica, liderada por Leandro Faria, que conta com o adjunto Alberto Salgado.
O plantel já conta com 23 jogadores:
GUARDA-REDES: Pedro Sá e Bruno Silva;
DEFESAS: Salvador, Lino, Alex, André Lobo, Né, Cirilo, Mini e Diogo Brás (ex-Santiago Mascotelos);
MÉDIOS: Drii, Filipe Abreu, Cadete, Chagas, Tiaguinho (ex-Santiago Mascotelos), Flávio (ex-Santiago Mascotelos e Adriano (ex-Montesinhos);
AVANÇADOS: Djaló, Tiago Castro, Catorze, Rui Filipe (ex-Santiago Mascotelos); Tiago Santos (ex-US Cleder) e Pedrosa (ex-São Faustino).


Marcações: Associação de Futebol de Braga, GD São Cristóvão, Associação Futebol Popular de Guimarães

Imprimir Email