GNR das Taipas impediu confrontos entre adeptos do Vitória e do Sp. Braga e fez duas detenções por posse de arma proibida



Militares da GNR impediram o confronto entre adeptos do Vitória e do Sp. de Braga, na última madrugada, na vila das Taipas.

A GNR anunciou em comunicado que o Comando Territorial de Braga, através de uma rápida intervenção de militares do Posto Territorial das Taipas e do Destacamento de Intervenção (DI) de Braga, impediu que fossem desencadeados confrontos entre adeptos de clubes rivais, tendo ainda detido dois homens, de 21 e 23 anos, por posse de armas proibidas, na vila de Caldas das Taipas.

De acordo com informações recolhidas pelo Grupo Santiago, os acontecimentos ocorreram após o final do jogo realizado no Estádio Municipal de Braga, envolvendo adeptos do Sp. Braga e do Vitória Na sequência de uma denúncia de que grupos de adeptos iriam envolver-se em agressões e provocar desacatos, a GNR mobilizou para o local os meios necessários, tendo sido possível evitar que tais confrontos se concretizassem.

No local do encontro, um parque de lazer nas Taipas, a GNR identificou e constituiu arguido um homem, de 19 anos, por posse de artigos pirotécnicos, dois very light, e identificados outros cinco homens com idades entre os 19 e os 22 anos, na posse de dois tacos de snooker.

Na sequência de informações recolhidas no local, foi interceptada uma viatura onde seguiam uma mulher e três homens, transportando um bastão de metal e um ferro com 30 centímetros, tendo sido detidos dois homens, por posse de arma proibida. Foram ainda identificados os outros dois indivíduos, um homem e uma mulher, de 19 e 20 anos, respetivamente.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal de Guimarães.


Marcações: Sp. Braga, dérbie, GNR, adeptos, Vitória Sport Clube, Caldas das Taipas

Imprimir Email