Brito ainda não tem Direcção mas vai disputar o Campeonato de Portugal

O Brito Sport Clube ainda não encontrou uma solução directiva, mas recebeu a confirmação de que pode avançar com a inscrição no Campeonato de Portugal, o que vai efectivar nos próximos dias. Ambas as comunicações foram feitas este sábado numa Assembleia Geral em que participaram pouco mais de duas dezenas de associados.

José Dias começou precisamente por anunciar que "está a revelar-se difícil arranjar um Presidente", mas logo acrescentou que esta sexta-feira teve mais algumas conversas no sentido de desbloquear o impasse e que "uma resposta afirmativa pode surgir até à próxima terça-feira".Independentemente deste problema, que o líder da Assembleia Geral pretende ver resolvido o mais rapidamente possível, a participação do Brito na próxima edição do Campeonato de Portugal parece estar assegurada.

José Dias informou os sócios que Manuel Machado, presidente da A.F. Braga, já deu instruções ao clube para preparar a documentação necessária para a inscrição, que deve ocorrer até ao dia 6 de Julho. A vaga foi aberta pela Oliveirense, que atravessa uma grave crise e não terá condições de participar na prova. 

Na Assembleia Geral deste sábado, José Dias garantiu que o Brito está preparado para jogar no Campeonato de Portugal, independentemente do clube poder ser gerido por uma Direcção, como é sua intenção, ou em último recurso por uma Comissão Administrativa. A continuidade da maioria dos jogadores da época passada está garantida, bem como do treinador Filipe Gonça. A pré-época deverá iniciar-se, o mais tardar, em meados de Agosto.

Imprimir Email