Ricardo Soares: "Respeitando muito o adversário vamos lutar para vencer"



Ricardo Soares aponta ao regresso aos triunfos no jogo com o Desportivo das Aves, da 29.ª jornada da 1.ª Liga, marcado para esta segunda-feira, às 17 horas.
O treinador do Moreirense abordou o embate com o rival na perspectiva do profissionalismo que os jogadores devem ter diante de um adversário que pode ser despromovido nesta ronda.

É um jogo que vale mais do que três pontos para os adeptos, pela rivalidade entre os dois clubes: “Sinto a equipa preparada. Tem vindo a trabalhar com muita qualidade, muito empenho e dedicação. Respeitando muito o adversário, queremos lutar para vencer. Sabemos que é um jogo que para os adeptos há sempre mais motivação, mas nós somos profissionais e a obrigação é fazer o melhor. E um jogo igual aos outros, que vamos fazer tudo para ganhar”.

O Aves pode descer nesta jornada…: “Para mim, o lado emocional fica fora da profissão. Não tenho prazer nenhum em ver o Aves descer de divisão, pelo contrário, porque tenho lá muitos amigos. Lamento tal situação, se vier a acontecer. Trabalhamos como equipa para fazer um grande trabalho e um grande trabalho é ganhar jogos. O importante é que a minha equipa possa estar ao nível que tem mostrado. O objectivo final é sempre vitória”.

Sentiu necessidade de alertar os jogadores para não facilitarem diante do último classificado?: “Todos os jogos são diferentes. Sabemos que é um adversário valoroso, com qualidade, e que mais do que é o adversário o importante é focar-nos no que podemos fazer, no nosso ADN, no nosso plano de jogo. Se nos focarmos nas tarefas que temos, e se entrarmos com a motivação que temos entrado, estaremos mais perto de atingir o objectivo que é a vitória. Queremos muito ganhar o jogo”.

Lesões no plantel?: “Plantel tem todos os jogadores disponíveis. O Fábio teve uma contusão, que não é muito limitativa, mas está com dores. Todos os jogadores estão disponíveis, à excepção do Fábio”.

A renovação do guarda-redes Mateus Pasinato: “É uma grande competência de quem dirige o clube, porque percebeu que é um jogador que traz muito ao clube. A sua qualidade individual e colectiva é grande. A Administração percebeu claramente que é um jogador importante para o futuro do Moreirense. O jogador tem mostrado a sua qualidade jogo após jogo. Tem vindo a evoluir muito, tem um conjunto de características que o diferenciam pela positiva. Há aspectos que ele tem de melhorar, falamos isso dia após dia. Quanto mais forte o jogador for individualmente, mais a equipa lucra. É importante para nós rentabilizar o talento, a nossa disposição e projectá-lo para um patamar superior. Ele tem muita qualidade e no futuro estará num clube grande porque tem capacidade para isso”.

Alterações que tem promovido no 11 são para manter?: “Só demonstra que os jogadores trabalham muito e têm grande competência, porque quando são chamados ao jogo têm sempre algo a acrescentar. O treinador tem o trabalho facilitado. Mediante o adversário e a estratégia colocamos os melhores em campo. Temos de estar atentos aos sinais que os jogos nos dão para procurar vencer”.


domingo, 28 junho 2020 12:01 em Desporto

Marcações: Moreirense Futebol Clube, Ricardo Soares

Imprimir