Francisca Jorge venceu primeira etapa do Circuito Sénior da Federação Portuguesa de Ténis



A vimaranense Francisca Jorge venceu o torneio torneio inaugural do Circuito Sénior da Federação Portuguesa de Ténis. A número um portuguesa e 579.ª WTA  bateu Inês Murta na final, por 2-0, com os parciais de 6-4 e 7-6(2).

A vitória em Vale do Lobo, foi o segundo título em duas semanas para Francisca Jorge, que no fim-de-semana anterior regressou à competição ao vencer o Open de Oeiras, no Clube Escola de Ténis de Oeiras (CETO).

Em declarações à Sporttv, a vimaranense sublinhou que "comecei muito bem e senti nas pancadas dela que entrou mais nervosa, mas depois aumentou a competitividade e aí eu comecei a sentir mais a pressão de querer dominar os pontos, mas no final do set consegui ser mais agressiva e sair vencedora. No segundo ela já começou mais tranquila, eu quis fazer e mostrar mais e acabou por não ser o melhor. No final do set tentei tranquilizar-me ao máximo e quando enfrentei dois set points a 6-5 fui fria ao ponto de conseguir controlar as emoções e dar a volta ao resultado. No tie-break agarrei-me a todos os pontos e consegui”.

O Circuito Sénior da Federação Portuguesa de Ténis tem nova etapa a partir desta segunda-feira e até ao dia 5 de Julho no Lisboa Racket Centre.


segunda, 29 junho 2020 07:28 em Desporto

Marcações: ténis, Francisca Jorge

Imprimir