Sócios do Airão não se mobilizaram para constituição de Comissão Administrativa



As expectativas saíram frustradas. Os sócios da União Desportiva de Airão não se mobilizaram em número suficiente e a constituição de uma Comissão Administrativa teve de ser adiada. Ou seja, o clube continua a viver um impasse directivo que condiciona a preparação da temporada 2020/2021.

Na última Assembleia Geral, os associados do Airão foram, uma vez mais, chamados a discutir o futuro do clube. O presidente da Assembleia Geral, Manuel Castro Novais, tinha lançado a ideia da criação de uma Comissão Administrativa, com nove pessoas, mas os sócios não se mobilizaram nesse sentido. Por isso, acabou por lançar um apelo aos associados “e a toda população de Airão e encarregados de educação dos jovens da formação” para “lutarmos todos juntos, para ajudar à continuidade do clube”. “Não podemos deixar cair 53 anos de história”, ressalvou, notando ainda a necessidade de “não deixar arrastar este impasse directivo”, que “será prejudicial à continuidade e preparação do clube para a época desportiva 2020/2021”.

Na Assembleia Geral que teve lugar no sábado passado, os associados aprovaram a proposta para a constituição de uma Comissão Administrativa, uma vez que ainda não foi apresentada qualquer lista, e mandataram o presidente da Assembleia Geral para sensibilizar outros sócios a integrar aquele órgão. Além disso, ficou estabelecido que Manuel Castro Novais está disponível a abdicar “caso seja necessário”, de qualquer cargo na Comissão Administrativa ou mesmo nova Direcção.
De forma a procurar agilizar a preparação da próxima época, os sócios do Airão aprovaram ainda a pré-inscrição das equipas nos campeonatos da Associação de Futebol de Braga, assim como o relatório de contas da época 2019/2020.

Na mesma Assembleia Geral, os associados deliberaram que passa a ser proibida a utilização do recinto desportivo do clube, que passa a estar disponível só em regime de aluguer, quando o for permitido e solicitado. “Se em algum momento alguém estiver a usufruir das instalações, qualquer sócio da União Desportiva de Airão tem a permissão para o retirar do recinto. O motivo destas medidas drásticas, deve-se ao vandalismo recorrente das instalações, com prejuízos avultados. Para mais informa, caso aconteça algum acidente dentro das instalações, o clube não se responsabiliza por tal acto”, anunciou o clube.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, UD Airão

Imprimir Email