Golaços de Marcus Edwards e Ouattara relançam Vitória na luta pelo 5.º lugar



O Vitória reentrou na luta pelo 5.º lugar ao bater o Vitória de Setúbal, por 2-0, no encontro da 29.ª jornada da I Liga, que teve lugar no final de tarda desta terça-feira.

Depois da derrota do Famalicão, em casa, diante do Portimonense, a equipa de Ivo Vieira encurtou a desvantagem para os lugares que dão acesso à Liga Europa. Com o triunfo por 2-0 diante dos setubalenses, o primeiro após a retoma do campeonato, a diferença agora é de apenas dois pontos.

O golo que abriu o caminho do triunfo do Vitória foi apontado por Marcus Edwards. O jovem inglês, cobiçado por vários clubes do seu país, bateu Lucas Paes na conclusão de uma jogada brilhante, aos 30 minutos. No arranque da partida, André André tinha desperdiçado um penálti. Na reta final da partida, o avançado Ouattara, que chegou a Guimarães em Janeiro, apontou o segundo golo, estreando-se a marcar com a camisola do Vitória.

O Vitória de Setúbal terminou o jogo reduzido a oito homens, mas duas das expulsões aconteceram apenas no tempo de compensação.

Na 30.ª jornada, o Vitória defronta o Portimonense, no Algarve. O encontro com o 17.º classificado da I Liga disputa-se no sábado, pelas 19h15. O Vitória vai encontrar um adversário que leva três triunfos e dois empates após a retoma, resultados que lhe permitiram reentrar na luta pela permanência.


Marcações: Vitória Sport Clube, Vitória de Setúbal

Imprimir Email