Vitória prepara regresso das modalidades ao pavilhão da Unidade Vimaranense



Gradualmente, as modalidades do Vitória estão a regressar à actividade, depois da suspensão imposta pela pandemia. Uma suspensão que, de resto, anulou as competições que estavam a decorrer, sendo que algumas delas vão ser disputadas depois do Verão.

Os treinos do Pólo Aquático, por exemplo, já foram retomados. Já no que concerne às modalidades de pavilhão, nomeadamente basquetebol e voleibol, o clube está à espera que seja desbloqueada a questão dos seguros desportivos. Isto porque aquando da suspensão da actividade as Federações anularam este instrumento fundamental para que treinos e jogos possam decorrer sem restrições.

De qualquer modo, o clube vai-se preparando para a retoma e, nesse sentido, o Pavilhão da Unidade Vimaranense já está a ser preparado para receber os atletas das várias modalidades, cumprindo escrupulosamente as regras de segurança e higiene determinadas pelas autoridades de saúde, sendo nomeadamente alvo de um rigoroso plano de desinfecção de todas as áreas.

No que diz respeito à competição, o Vitória aguarda que as Federações de Basquetebol e Voleibol confirmem a intenção de realizar, após o Verão, a final four da Taça de Portugal e a final four de subida à 1.ª Divisão feminina, respectivamente. É grande a expectativa do clube em poder disputar essas duas competições. No basquetebol, como se sabe a Liga foi anulada, mas a Federação mantém o objectivo de ser disputada, em Odivelas, a fase final da Taça de Portugal, com os jogos Vitória-Sporting e FC Porto-Benfica. Se tudo decorrer dentro das melhores previsões, a competição terá lugar em finais de Setembro, início de Outubro, antes ou após a primeira jornada da Liga 2020/2021.

No voleibol, ao que tudo indica o Vitória ainda vai poder lutar pela desejada subida à 1.ª Divisão feminina. Na altura em que a competição foi suspensa, a equipa vitoriana ocupava o segundo lugar, atrás da Lusófona. A Federação pretende juntar os seis primeiros e realizar um play-off de subida em finais de Agosto. Nesse sentido, o Vitória deve iniciar a preparação no início desse mês e, segundo apurámos, vai reforçar o seu plantel com a inclusão de três jogadoras brasileiras, precisamente com o objectivo claro de garantir a promoção ao escalão máximo.

Todos estes planos dependem, obviamente, da evolução que a pandemia vier a ter em Portugal nas próximas semanas, mas nesta altura o Vitória prepara o tão desejado regresso dos seus atletas das várias modalidades, primeiramente aos treinos e depois à competição.


quinta, 02 julho 2020 14:15 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Pavilhão Unidade Vimaranense

Imprimir