Vitória liberta Lucas Evangelista para regressar ao Nantes no imediato



A passagem de Lucas Evangelista pelo Vitória chegou ao fim. O médio brasileiro já não entra nas opções de Ivo Vieira para o jogo com o Portimonense, da 30.ª jornada da I Liga, uma vez que a SAD decidiu libertá-lo do compromisso até ao final da época. Lucas Evangelista já pode, por isso, regressar ao Nantes, com quem tem contrato.

A saída de Lucas Evangelista ficou decidida esta quinta-feira. De acordo com o que foi possível apurar, a SAD liderada por Miguel Pinto Lisboa entendeu colocar um ponto final na cedência, que, inicialmente, era válida até ao passado dia 30 de Junho. Uma decisão tomada levando em conta que os encargos com o vencimento do jogador eram repartidos com o clube francês.

Esta opção da SAD do Vitória em prescindir de Lucas Evangelista a cinco jornadas do final da I Liga foi acordada com o Nantes e com o próprio jogador, que já não sentia a mesma motivação para continuar em Guimarães por não ser opção recorrente para Ivo Vieira. De resto, o Vitória apenas antecipou um cenário que iria acontecer no final do mês, uma vez que não iria exercer a cláusula de opção de compra do passe.
Segundo as informações recolhidas, o treinador Ivo Vieira também foi consultado neste processo, dando indicações de que podia prescindir do jogador.

Lucas Evangelista ainda esteve na Academia do Vitória nesta quinta-feira, mas já tem autorização para rumar a França. O médio cumpriu 26 jogos com a camisola do Vitória, 19 na I Liga, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. A sua última aparição na equipa aconteceu no jogo com o Sp. Braga, disputado no dia 25 de Junho.


quinta, 02 julho 2020 18:43 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Lucas Evangelista

Imprimir