Ivo Vieira: "Acredito que a luta vai mesmo até ao fim"



O treinador do Vitória, Ivo Vieira, projectou o encontro com o Portimonense, da 30.ª jornada da I Liga, agendado para amanhã, às 19h15, antes da viagem para o Algarve.
Na sala de imprensa da Academia, o técnico apontou à conquista de mais um triunfo, diante de um adversário motivado na luta pela permanência.

O jogo com o Portimonense: "Estamos conscientes que será um jogo de dificuldade elevada, pelo que o Portimonense tem feito nas últimas jornadas e pelo objectivo que procura alcançar. Com todo o respeito pelo Portimonense, vamos correr atrás do resultado para estarmos mais próximos do nosso principal objectivo. São duas equipas à procura dos pontos, mas para objectivos diferentes. As vitórias trazem confiança às equipas, vamos procurar que o triunfo sobre o Vitória de Setúbal marque um momento de retoma".

Os resultados das últimas jornadas, com muitas surpresas, têm baralhado muito as contas?: "Acredito que a luta vai mesmo até ao fim. Enquanto matematicamente for possível vamos correr atrás do objetivo em que acreditamos. O que se tem verificado é que não há jogos fáceis, constata-se que as equipas que ganhavam mais vezes não o conseguem fazer tantas vezes".

O Vitória está há mais de um ano a trabalhar, com um grupo que sofre oscilações. Isso desgasta a relação do treinador com o plantel, ou pouco interfere?: "A mudança dos treinadores devia ser evitada, não é benéfica para o futebol português. É uma realidade que a época vai longa, cabe-me assumir essa gestão. Fico orgulhoso por poder estar este tempo no clube, é sinal de que estivemos em provas importantíssimas, projectando atleta. É normal que possa haver um desgaste mental, mesmo com a paragem que não foi benéfica em termos mentais. A época prolongou-se para todos, mais para quem está nas provas europeias".

A que se deveu a saída do Lucas Evangelista?: "São questões contratuais. Não tenho qualquer comentário a fazer em relação a isso, não tenho conhecimento como são feitos os contratos".

Mas, estava insatisfeito com o seu rendimento?: "Estou satisfeito com os meus atletas todos. Há questões maiores, financeiras, que não estão no meu âmbito de decisão.


sexta, 03 julho 2020 11:23 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Ivo Vieira

Imprimir