William Soares jogou na Liga dos Campeões e agora é reforço do Serzedelo



O Serzedelo reforçou o plantel com o médio William Soares, que há quatro anos jogou na Liga dos Campeões e Liga Europa. Trata-se de um nome sonante para o novo projecto do clube vimaranense, agora liderado por Eduardo Leite.

Aos 35 anos, William Soares vai disputar pela primeira vez os campeonatos da Associação de Futebol de Braga, mas não é propriamente um desconhecido no futebol português. O possante defesa-central integrou o plantel da Académica de Coimbra na época 2018/2019, cumprindo quatro jogos na II Liga, depois de já ter contado com passagens pelo Fátima, Sp. Braga, com quem teve contrato durante quatro anos, e Gil Vicente. O defesa tinha colocado um ponto final na carreira no Verão de 2019, mas aceitou o convite do Serzedelo devido à ligação que tem com os dois investidores que estão a trabalhar com o clube nesta nova fase.

Com um longo trajecto na I Liga de Israel, destacando-se a conquista de dois títulos de campeão pelo Hapoel Beer Sheva, William Soares viveu os melhores momentos da carreira na temporada 2016/2017, que repartiu entre os israelitas e o Standard Liège, da Bélgica. Com a camisola do Hapoel Beer Sheva, o novo jogador do Serzedelo actuou em três partidas da fase de qualificação da Liga dos Campeões. As exibições diante do Sheriff (Moldávia) e Olympiacos (Grécia) despertaram a atenção do Standard Liège, onde teve a oportunidade de disputar a fase de grupos da Liga Europa. Curiosamente, na mesma época ainda regressou ao Hapoel Beer Sheva, a tempo de ser titular nos 16-avos-de-final da Liga Europa.

Os próximos dias prometem ser férteis em novidades para o plantel de Fernando Fontão, depois do clube ter oficializado, nos últimos dias, o acordo para a continuidade do guarda-redes Hugo, do defesa-esquerdo Rui Pedro, dos médios Zé Luís e Salgado e do extremo André Neto, além das contratações do guarda-redes Peitaça (ex-Vieira), do central André Mendes (ex-Taipas) e dos avançados Ricardo Sousa (ex-Celoricense) e Jussane (ex-Pedras Salgadas).


Marcações: Associação de Futebol de Braga, GD Serzedelo

Imprimir Email