Brito e Desportivo de Ronfe esperam pelo sim da Federação



O processo que conduzirá às promoções do Brito e do Desportivo de Ronfe, respectivamente ao Campeonato de Portugal e ao Pró Nacional da Associação de Futebol de Braga, vai conhecer desenvolvimentos esta semana. A subida de escalão dos dois vizinhos é um dado adquirido, mas há formalidades que têm de ser concluídas para que possam receber, por via oficial, os convites da Federação Portuguesa de Futebol e da Associação de Futebol de Braga.

A mais do que certa saída de cena da Oliveirense SAD, que disputou a série A do Campeonato de Portugal na época passada, vai abrir a vaga para a promoção do Brito àquele escalão, e, consequentemente, do Desportivo de Ronfe, 4.º classificado da série B da Divisão de Honra no última temporada, ao Pró Nacional. Os dois clubes vimaranenses já receberam indicações da Associação de Futebol de Braga para começarem a preparar as respectivas promoções, mas as subidas apenas serão oficiais depois de surgir a confirmação de que a Oliveirense SAD não conseguiu cumprir os pressupostos para a inscrição no Campeonato de Portugal. E o prazo estabelecido pela Federação Portuguesa de Futebol encerrou precisamente ontem, dia 6, tudo indica sem que a equipa de Oliveira, Santa Maria tenha conseguido efectivar a inscrição. Ou seja, agora estará aberto o caminho para que o Brito e o Desportivo de Ronfe sejam convidados a subir.

O Brito não tem descurado a preparação da próxima época, apesar de ainda não ter sido encontrada a solução directiva ansiada por José Dias. O presidente da Assembleia Geral tem promovido contactos no sentido de encontrar um associado que possa liderar uma Direcção que está praticamente constituída. Dessas reuniões, que prosseguem esta semana, pode surgir fumo branco em breve.

Com o objectivo de tornar o plantel mais competitivo, o Desportivo de Ronfe continua no mercado à procura de jogadores que possam ser mais-valias para o plantel. O treinador Adriano Araújo já conta com 17 atletas, mas devem entrar no grupo pelo menos mais cinco. Um deles será Miguel Marques, que na última temporada representou o Amigos de Urgeses. O acordo entre as duas partes é total, restando agora a oficialização do contrato. Deco, antigo jogador do Pevidém, também poderá mudar-se para Ronfe, depois de na época passada ter alinhado no Joane.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Campeonato de Portugal, Desportivo de Ronfe, Brito SC, Federação Portuguesa de Futebol

Imprimir Email