É oficial: Brito promovido ao Campeonato de Portugal; Ronfe convidado para o Pró Nacional



O Brito recebeu esta tarde o convite para disputar o Campeonato de Portugal na temporada 2020/2021. O clube vimaranense vai agora acelerar a conclusão do processo de candidatura para a prova da Federação Portuguesa de Futebol. Com a subida do Brito ao Campeonato de Portugal, a Associação de Futebol de Braga vai enviar, por e-mail, o convite ao Desportivo de Ronfe para ocupar a vaga no Pró Nacional.

Segundo classificado na última edição do Pró Nacional, o Brito garantiu um lugar no Campeonato de Portugal devido à desistência do Ginásio Figueirense, de Figueira de Castelo Rodrigo. A Associação de Futebol da Guarda tinha direito à vaga, mas acabou por não indicar mais qualquer clube além do Sp. Mêda, 1.º classificado da 1.ª Divisão, uma vez que os restantes emblemas decidiram abdicar da possibilidade de serem promovidos. Por conseguinte, a vaga acabou por ser atribuída ao ranking nacional, neste caso à Associação de Futebol de Braga, a 2.ª melhor colocada do país.

Esta tarde, a Associação liderada por Manuel Machado convidou formalmente o Brito e obteve, como esperado, uma resposta positiva. “Até à próxima sexta-feira, vamos ter tudo preparado. Já estávamos à espera desta decisão, porque preparamo-nos desde o início para lutar pela subida”, disse José Dias, ao Grupo Santiago.

O presidente da Assembleia Geral do Brito assume que o clube tem pela frente “um grande desafio”. “Sabemos das dificuldades e exigências que teremos pela frente, ainda para mais quando ainda procuramos uma solução para a presidência. Acredito que com a subida essa questão poderá ser resolvido mais rapidamente”.

Por seu turno, o presidente do Desportivo de Ronfe, que já recebeu o convite da Associação de Futebol de Braga, assegurou que o clube “tem vontade de ocupar a vaga no Pró Nacional”. “Vou primeiro ouvir a Direção, mas estou convencido que todos querem apostar nesta promoção. Vamos com tudo, trabalharemos para ter as melhores condições”, adiantou António Vaz. “Estamos numa fase mais exigente, porque estão em curso os trabalhos de reformulação das infra-estruturas. De alguma forma, isso coloca-nos algumas limitações, mas somos um clube ambicioso e vamos, sem medos, para esta nova etapa", acrescentou ao Grupo Santiago.


terça, 07 julho 2020 16:12 em Desporto

Marcações: Associação de Futebol de Braga, Desportivo de Ronfe, Brito SC, Federação Portuguesa de Futebol

Imprimir