Ronfe estranha protesto do Airão: "Acreditamos que a Associação vai manter a homologação dos campeonatos"



A Direcção do Desportivo de Ronfe está surpreendida com o protesto que a União Desportiva de Airão vai apresentar junto da Associação de Futebol de Braga, que pode ter implicações na classificação final da série B da Divisão de Honra. Na semana em que recebeu, oficialmente, o convite para subir ao Pró Nacional, António Vaz estranha esta posição do Airão.

“É uma semana de emoções distintas. Primeiro recebemos o convite da Associação de Futebol de Braga para ocupar o lugar no Brito no Pró Nacional, convite esse aceite pela Direcção toda, e agora surge esta informação. É estranho que surja este caso, porque acredito que há timings para se fazer as coisas. O Airão, a ter razão, teria de ter avançado nos timings certos. É estranho que decidam agora fazer este protesto, até porque já se sabia há algum tempo que o 4.º lugar podia dar a subida de divisão. Agora surgiu essa confirmação, e, pouco tempo depois de nos terem feito o convite decidem que querem avançar com o protesto. É uma questão que deve estar a servir para alguma coisa”, atirou o presidente do Desportivo de Ronfe.

Independentemente do que vier a suceder nos próximos dias, António Vaz assegura que o Desportivo de Ronfe vai preparar-se para disputar o campeonato Pró Nacional. “A partir do momento em que aceitamos o convite estamos focados no Pró Nacional. Acho que este caso não vai ter qualquer efeito práticos. A situação aconteceu há quatro meses, se não a levantaram entretanto é porque não estavam muito incomodados. Acredito que a Associação vai manter a homologação dos campeonatos, que já aconteceu a 27 de Maio, e vamos seguir em frente porque acreditamos na verdade. Não quer dizer que o Airão não tenha razão no caso que descobriu, mas o protesto deveria ter acontecido no tempo certo.”


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Desportivo de Ronfe, UD Airão

Imprimir Email