Vitória perde em casa frente ao Gil Vicente e hipoteca ambições europeias



O Vitória deixou escapar o terceiro triunfo consecutivo na I Liga, ao perder em casa com o Gil Vicente (1-2), esta sexta-feira, resultado que condiciona a ambição de chegar ao 5.º lugar, que vale o acesso à Liga Europa na temporada 2020/2021.

Com a derrota no dérbi minhoto, o Vitória perdeu a oportunidade de igualar o Famalicão, que tem 49 pontos, e continua no 7.º lugar. A equipa de Ivo Vieira encontra-se a quatro pontos do quinto posto, que pertence agora ao Rio Ave.

Depois do empate ao intervalo, o Vitória passou para a frente do marcador com um golo de Bruno Duarte, que voltou a assumir um papel decisivo, à semelhança do que tinha acontecido na jornada anterior, diante do Portimonense. A jogada foi desenhada por Marcus Edwards, com mais um lance genial, em que sentou a defesa do Gil Vicente antes de fazer a assistência para Bruno Duarte emendar à boca da baliza. O pior estava para vir. Nos 10 minutos do tempo de compensação, o Gil Vicente deu a volta ao resultado com golos de Rúben Ribeiro e Kraev. O clube de Barcelos festejou assim a permanência na I Liga.

Na próxima jornada, o Vitória defronta o Benfica no Estádio da Luz. O encontro da ronda 32 está marcado para terça-feira, às 21h30.
Os adversários directos do Vitória na luta pelo 5.º lugar entram em campo no dia anterior, com o Rio Ave a defrontar o Marítimo, na Madeira, e o Famalicão a medir forças com o Vitória de Setúbal, igualmente fora de portas.


Marcações: Vitória Sport Clube, Gil Vicente

Imprimir Email