São Cristóvão avança mesmo para campeonatos da A.F. Braga



A decisão é final. O São Cristóvão vai mesmo inscrever a equipa sénior nos campeonatos da Associação de Futebol de Braga. Uma opção tomada depois da Direcção de Rui Machado ter assegurado o apoio dos jogadores, com quem reuniu no sábado passado, e após um encontro que teve lugar esta segunda-feira, de manhã, na sede da Associação de Futebol de Braga para esclarecer os termos em que o clube pode efectivar a inscrição. “A reunião que tivemos no sábado com os jogadores correu muito bem, porque os jogadores apoiaram a nossa ideia de inscrever o clube na Associação de Futebol de Braga. Esta manhã voltamos a ter boas notícias depois do encontro que houve na Associação. A resposta às nossas ambições foram muito positivas, pelo que vamos avançar com este projecto. Se houver campeonatos, a nossa presença está garantida”, disse Rui Machado, ao Grupo Santiago.

Depois de várias temporadas nos campeonatos da Associação de Futebol Popular de Guimarães, o São Cristóvão pretende “construir um projecto estável e duradouro, para não estarmos sempre a inscrever o clube em provas diferentes. Por isso, estamos em conversações com a Junta de Freguesia para que se possam criar as condições para manter este nível”. “O ideal”, acrescentou Rui Machado, “seria mesmo conseguir um campo sintético. Sem o sintético, os nossos planos não podem ir para a frente, porque os jogadores não querem andar nos pelados. O relvado sintético podia ainda beneficiar outros clubes, como o Pevidém, que tem de levar os jovens jogadores a treinar em Campelos e Corvite”.

O presidente do São Cristóvão assume que “vamos ter outras despesas, mas contamos com os nossos patrocinadores, que têm sido espectaculares no apoio que nos têm dado para esta nova fase. Quem sabe se mais tarde não podemos aparecer com outra força, pensando na subida a outros patamares com apoio de outras pessoas ligadas ao futebol”.


segunda, 13 julho 2020 11:32 em Desporto

Marcações: Associação de Futebol de Braga, GD São Cristóvão

Imprimir