Ricardo Sores: "Pretendemos proporcionar um bom espectáculo, lutando pela vitória até à exaustão”



Ricardo Soares está apostado em dar continuidade aos bons resultados do Moreirense no encontro com o Paços de Ferreira, da 32.ª jornada, marcado para esta quarta-feira, às 17 horas. Na conferência de imprensa de antevisão da partida, o treinador do clube de Moreira de Cónegos apontou à conquista de mais um triunfo.

O que esperar do jogo com o Paços de Ferreira?: “Cada jogo tem a sua história. Este Paços de Ferreira é uma boa equipa, muito bem orientada, com jogadores de grande qualidade, que defende com coesão. Estamos devidamente alertados para o que vale, mas é mais um jogo em que pretendemos proporcionar um bom espectáculo, lutando pela vitória até à exaustão”.

De que forma pode aproveitar a intranquilidade do Paços de Ferreira para conseguir um bom resultado?: “Para mim, enquanto treinador, isso não é uma preocupação. Tenho é de me preocupar com a minha equipa, procurar ver em que momentos é mais competente para aproveitar as oportunidades que surjam para ganhar. O processo está bem identificado, queremos continuar que a equipa evolua”.

Qual tem sido a base do sucesso do Moreirense nesta fase da época?: “Ter um conjunto de jogadores com um foco muito grade, com uma exigência muito grande no clube. É nossa obrigação fazer sempre mais e melhor. Os treinos são todos de um grau de exigência elevado. Queremos sempre crescer mais. A equipa está num bom momento, mas queremos mais, desejamos continuar a crescer, com bons jogos e espectáculos. Em relação aos objectivos, estamos sempre a reformulá-los. O primeiro foi conquistado muito cedo, depois há uma série de objectivos que queremos assegurar. O 8.º lugar seria uma boa classificação para nós, mantenho o que disse, mas pretendemos somar ainda mais pontos. No ano passado o Moreirense teve uma época histórica, com 39 golos marcados, nós já igualamos essa marca. Não fugimos ao objectivo de melhorar o jogador individualmente, porque assim será melhor colectivamente. Quero acrescentar valor aos jogadores”.

Este bom desempenho pode ser importante para o arranque da próxima época, uma vez que a pré-temporada será mais curta?: “Pode servir de tónico, mas não vemos as coisas dessa forma. Queremos acabar bem esta época, demonstrar competência e qualidade em todos os momentos do jogo. A equipa tem vindo a crescer, porque temos um grande grupo de homens. Somos uma verdadeira família, em que todos os departamentos têm feito um grande trabalho para que possamos ter sucesso. O clube é organizado, tem uma liderança forte, por isso consegue ter sucesso. Existe uma grande harmonia e isso é determinante para conquistar pontos e vitórias. Em relação ao ano que vem, para já não é importante. Temos de viver o dia a dia, porque o futebol muda com muita facilidade”.


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Ricardo Soares

Imprimir Email