Federação Portuguesa de Futebol promove vistoria às instalações do Pevidém



A Federação Portuguesa de Futebol vai promover, esta quinta-feira, uma vistoria às instalações do Parque de Jogos Albano Martins Coelho Lima. Uma visita que servirá para avaliar as intervenções levadas a cabo nas últimas semanas, com o objectivo de dotar o recinto com as condições necessárias para receber os jogos do Campeonato de Portugal. Com pouco tempo disponível e o orçamento limitado, o Pevidém tem procurado requalificar as infra-estruturas do parque de jogos que pertence à Câmara Municipal.

O director desportivo do Pevidém assume existir “uma carência muito grande” nesta questão. Fina vê com “muita frustração” que clubes vizinhos “sejam contemplados com apoios para a melhoria das suas infra-estruturas”, enquanto o Pevidém “que tem 200 miúdos na formação e uma equipa B é obrigado a alugar dois campos para os treinos e jogos”. “O Pevidém vai disputar o Campeonato de Portugal, patamar muito exigente, e não teve quaisquer ajudas”, lamenta, assumindo, por outro lado, que a vistoria da Federação “assusta-nos um pouco, também porque surge numa fase tardia, com pouco tempo para nos preparamos para o que tiver se der alterado. Tenho algum receio de ver o que nos poderão obrigar a fazer para utilizar o nosso campo, que é onde queremos disputar os jogos”.

O relvado tem as medidas necessárias, mas a bancada destinada aos adeptos visitantes não cumpre todas as normas. Terão ainda ser criadas salas para os exames anti-doping e para conferências de imprensa. “Temos soluções para essas exigências, vamos ver se serão aceites, porque não tem sido fácil. O que está construído não pode ser alterado e o espaço é exíguo”.


Marcações: Pevidém Sport Clube, Federação Portuguesa de Futebol, Parque de Jogos Albano Martins Coelho Lima

Imprimir Email