Miguel Pinto Lisboa: "Parabéns ao Nélson Veríssimo pela lucidez e discernimento que teve na substituição do Weigl"



O presidente do Vitória, Miguel Pinto Lisboa, criticou o desempenho do árbitro Hugo Miguel no encontro com o Benfica, na noite da passada terça-feira.
O árbitro de Lisboa poupou o segundo cartão amarelo ao benfiquista Weigl, que resultaria na expulsão do médio ainda na primeira parte, pelo menos duas vezes. O alemão acabaria por ser substituído por Nélson Veríssimo logo aos 33 minutos, decisão que acabou por permitir ao Benfica continuar com 11 jogadores em campo, numa altura em que ainda se registava um empate a zero.

Em declarações ao jornal Record, Miguel Pinto Lisboa acabou por elogiar o treinador do Benfica para, indiretamente, visar o árbitro Hugo Miguel. “Só tenho de dar os parabéns ao Nélson Veríssimo pela lucidez e discernimento que teve na substituição do Weigl. Viu o que todos viram e agiu rapidamente para não perder o jogador”, disse o presidente vitoriano, citado por aquele jornal.

Miguel Pinto Lisboa recordou que o mesmo árbitro já tinha assinalado, erradamente, um penálti contra o Vitória no encontro com o Portimonense: “Todos viram o que se passou na Luz. O Hugo Miguel também. Ele que em Portimão até viu demais quando viu um penálti inexistente contra nós. Foi salvo pelo VAR, que encontrou – e bem – um fora-de-jogo no início dessa mesma jogada.”

À margem da arbitragem de Hugo Miguel no jogo com o Benfica, Miguel Pinto Lisboa também abordou a classificação do Vitória na I Liga, quando restam apenas duas jornadas para o final do campeonato. O dirigente assumiu que “sabemos que dependemos de terceiros e que as contas estão muito complicadas para nós”, mas, acrescentou, “ainda não é impossível e só temos de ganhar os dois jogos que restam e ver o que acontece no final. A equipa não vai baixar os braços e os jogadores vão honrar o símbolo até à última jornada”.


quinta, 16 julho 2020 09:03 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, SL Benfica, Miguel Pinto Lisboa, Hugo Miguel

Imprimir