Vitória reforça aposta em jovens jogadores franceses



O responsável pelo scouting do Vitória em França, Olivier Feliz, explicou os motivos que levam a SAD vitoriana a apostar em jovens jogadores oriundos daquele país, como é o caso de Mamadou Tounkara, Jonathan Mutombo e Melvin Maboungou, que recentemente assinaram contrato profissional com o clube, válidos por três anos.

Numa entrevista ao jornal Le Parisien, Olivier Feliz dá conta que o director desportivo do Vitória, Carlos Freitas, “conhece muito bem os campeonatos franceses”, uma aposta crescente do clube, uma vez que tem-se revelado mais difícil recrutar jovens jogadores portugueses, aliciados por outros projectos.

No mesmo jornal, o defesa-central Mamadou Tounkara, que recentemente prestou provas no Sassuolo, de Itália, admite que está perante “uma boa oportunidade” para a sua carreira. “O meu exemplo mostra que é possível. Estou contente por chegar a um clube como o Vitória de Guimarães”, acrescentou.

Por sua vez, Melvin Maboungou chega ao Vitória depois de ter realizado testes no Estrasburgo, Auxerre, Nice, Clermont, Grasshopper e, inclusive, no PSG. O jovem jogador, de apenas 18 anos, acabou por aceitar o convite para se mudar para Guimarães depois de uma visita às instalações o clube em que percebeu que o Vitória “é um clube sério e estruturado”, “Estou mais maduro e penso que vai correr bem”, acrescentou o avançado”.


Marcações: Vitória Sport Clube, Mamadou Tounkara, Jonathan Mutombo, Melvin Maboungou

Imprimir Email