Vitória solicitou à Câmara prorrogação do prazo de conclusão da remodelação do Estádio D. Afonso Henriques



A Direcção do Vitória solicitou à Câmara Municipal de Guimarães a prorrogação do prazo de conclusão das obras de remodelação do Estádio D. Afonso Henriques. A proposta será discutida e votada na reunião do Executivo Municipal, agendada para segunda-feira.

A 30 de Maio de 2019, o Município de Guimarães aprovou um apoio financeiro para a execução de obras no Estádio D. Afonso Henriques, com uma verba de 88 mil e 52 euros. Contudo, devido a um atraso, a totalidade das obras não foram concluídas em 2019, tendo apenas sido executadas a 1.ª fase daquelas obras, no montante de 23 mil euros, sem que tenha sido aprovada a correspondente alteração de prazo do contrato-programa.
A 2.ª fase da obra, no montante de 65 mil e 500 euros não foi executada, tendo agora a Direção do Vitória solicitado a prorrogação do respetivo prazo de conclusão até 31 de Dezembro de 2020.

“Considerando a importância da obra que vai requalificar o Estádio D. Afonso Henriques, propõe-se que a Câmara Municipal delibere aprovar a primeira revisão do Contrato Programa de Desenvolvimento Desportivo, celebrado em 31 de Maio de 2019, alterando-se a cláusula 7.ª, da seguinte forma: “O presente contrato tem início na data da sua assinatura e termina da seguinte forma: 1. O prazo de conclusão da 1ª fase da obra - correspondente a €23.095,71, terminou em 31 de dezembro de 2019. 2. O prazo de conclusão da 2ª fase da obra no valor de €65.426,16, termina em 31 de dezembro de 2020”, pode ler-se na proposta que será votada na segunda-feira.


Marcações: Câmara Municipal de Guimarães, Vitória Sport Clube, Estádio D. Afonso Henriques

Imprimir Email