Ivo Vieira: "É um balanço negativo por não conseguir cumprir os objectivos"

O treinador do Vitória, Ivo Vieira, projectou o encontro com o Marítimo, da 33.ª jornada da I Liga, agendado para domingo, às 21h15.

Na sala de imprensa da Academia, o técnico fez um "balanço negativo" da época, por não conseguir cumprir os objectivos, mas mostrou-se determinado em vencer os últimos dois jogos. 

"A preparação do jogo foi igual aos outros para conseguir o objectivo do jogo que é ganhar. Se for matematicamente impossível chegar ao apuramento para as competições europeias existirá um sentimento de tristeza. Mas temos de estar concentrados, fazer o melhor e acabar o campeonato com alguma dignidade", disse. 

O técnico vitoriano abordou o "bom momento" do adversário, afirmando que está motivado para o encontro. "O Marítimo vai procurar criar dificuldades e tentar ganhar o jogo. Vamos tentar contrariar essas dificuldades e tentar ser melhores que o adversário".

Sem querer abordar o seu futuro à frente do comando técnico, Ivo Vieira falou da falta que faz o público neste que é o último encontro da temporado no estádio D. Afonso Henriques. "Não há razão de existir futebol sem público. O último jogo em casa é uma situação normal dos treinadores". 

O Vitória pode entrar em campo fora das contas europeias, mas o treinador garantiu que vai privilegiar o trabalho dos atletas na escolha do 11. "Não vou dar oportunidades só porque estamos fora dos objectivos. Claro que se existir um jogador que mereça essa oportunidade, isso acontecerá de forma natural", concluiu.

Marcações: Vitória Sport Clube, Ivo Vieira

Imprimir Email