Vitória despede-se do D. Afonso Henriques com triunfo que sela o 7.º lugar



O Vitória venceu o Marítimo, por 1-0, no encontro da 33.ª jornada da I Liga, realizado este domingo à noite, que assinalou a despedida do Estádio D. Afonso Henriques da longuíssima temporada 2020/2021.

O triunfo sobre os insulares permitiu ao Vitória definir a posição final na classificação. Com 49 pontos, a equipa de Ivo Vieira já não vai deixar o 7.º lugar. O melhor que pode fazer é igualar os 52 pontos que soma o Rio Ave, mas perde no confronto directo com os vila-condenses. De resto, o Vitória entrou para esta jornada já arredado da luta pelo 5.º lugar, após os resultados verificados na véspera.

O extremo Marcus Edwards voltou a ser o protagonista principal no Vitória. O avançado apontou o único golo aos 24 minutos, na conclusão de mais uma brilhante jogada individual.

A despedida da temporada acontece no próximo fim-de-semana. O encontro com o Santa Clara, com data ainda por oficializar, será disputado na Cidade do Futebol, em Oeiras. O central Frederico Vemâncio vai falhar a partida depois de ter somado o quinto cartão amarelo.


Marcações: Marítimo, Vitória Sport Clube

Imprimir Email