Miguel Pinto Lisboa: "Vamos fortalecer a estrutura do Vitória"



Em declarações exclusivas ao Grupo Santiago, Miguel Pinto Lisboa reagiu, pela primeira vez, ao facto do Vitória ter falhado o apuramento para as competições europeias. O presidente do Vitória admite tristeza “por não atingirmos esse objectivo”, mesmo que se mostre ciente que “tudo fizemos para que tal fosse atingido. Tínhamos um plantel que permitia encarar com alguma tranquilidade o desafio, num campeonato marcado por duas fases, sendo que a ausência de público nos prejudicou”, complementa o dirigente.

Miguel Pinto Lisboa ainda vai fazer uma análise mais exaustiva à temporada que termina no próximo fim-de-semana, após o encontro com o Santa Clara, mas por agora entende que o Vitória “ficou a dever muitos pontos a si próprio. Houve diversos factores que concorreram para que não atingisse o objectivo, mas fundamentalmente entendo que em determinados jogo devíamos ter ganho, nomeadamente naqueles que estivemos a vencer e não aguentámos o resultado, o que se reflectiu negativamente nas contas”.

Já especialmente focado na planificação da próxima temporada, o presidente do Vitória garante que a SAD “tudo fará para que num curto prazo esse objectivo europeu venha a ocorrer de forma sistemática, porque quem está cá tem de estar empenhado em vencer”. Nesse sentido, antecipa “alterações na estrutura, vamos fortalecê-la para que tal aconteça. Sempre dissemos que não queríamos épocas iô-iô e, mesmo que esta não possa ser considerada negativa na sua globalidade, temos que ser mais fortes em termos de estrutura para que o apuramento seja recorrente. Estamos a trabalhar nesse sentido”, reforça.

As alterações na estrutura estendem-se à equipa técnica. Miguel Pinto Lisboa confirma que o Vitória “terá um novo treinador. Temos um projecto de médio/longo prazo e vamos procurar os intérpretes adequados para esse projecto”. A ambição é clara e o dirigente garante “um plantel muito forte na próxima época. É essa a intenção e foco, é o que está a ser feito para apresentarmos aos nossos associados”, finalizou em declarações ao Grupo Santiago.


Marcações: Vitória Sport Clube, Miguel Pinto Lisboa

Imprimir Email