Vitória cede Yakubu Aziz ao Estoril por uma época



O avançado Yakubu Aziz deixou o Vitória e vai representar o Estoril na temporada 2020/2021, por empréstimo e sem cláusula de opção. Ou seja, a intenção da SAD vitoriana passa apenas pela rodagem do jogador durante uma época num contexto competitivo interessante como é a Liga 2.

O avançado ganês estreou-se na equipa principal do Vitória na época 2018/2019, frente ao Belenenses SAD, depois de ter apontado 13 golos nas formações B e sub-23. Contudo, acabou por se lesionar com gravidade no embate. A entorse traumática no joelho esquerdo, com lesão ligamentar, levou-o à mesa de operações e a uma paragem que durou praticamente toda a época que agora chega ao fim.

Yakubu Aziz está contratualmente ligado ao Vitória até 2023, com uma cláusula de rescisão fixada em 15 milhões de euros.

O avançado ganês chegou a Portugal em Janeiro 2017, na altura com destino à equipa júnior do Vizela. Na temporada 2017/2018 evoluiu na formação principal dos vizelenses, no Campeonato de Portugal, sendo depois cedido ao Vitória, que em Maio de 2019 accionou a opção de compra do seu passe.


Marcações: Vitória Sport Clube, Estoril, Aziz

Imprimir Email