Mota e Figueiras aceleram recuperação a pensar no arranque da nova época do Berço



O médico Tiago Marques vai coordenar o departamento clínico do Berço na temporada 2020/2021. Numa época que se prevê mais exigente, o clube vimaranense pretende fazer um 'upgrade' naquele departamento, com a aposta no médico que esteve ligado ao futebol de formação e ao voleibol do Vitória.

Além de Tiago Marques, fará um acompanhamento quase diário, com presenças nos treinos e jogos, o Berço contratou uma equipa de fisioterapeutas, formada por Jorge Pereira Tiago Alves. Aliás, os dois fisioterapeutas já estão a trabalhar no clube, concretamente na recuperação de Mota e Figueiras, dois jogadores que sofreram lesões graves na época passada. Uma tarefa que está a ser levada a cabo em coordenação com Paulo Silva, que na temporada transacta era o responsável pela recuperação dos atletas. Mota e Figueiras ainda têm mais algumas semanas de trabalho pela frente, mas os responsáveis do Berço acreditam que os dois jogadores podem estar aptos a competir no arranque da temporada, que apenas deverá acontecer na segunda metade do mês de Setembro.

Os novos elementos do departamento médico do Berço são os responsáveis pela elaboração do plano de contingência para o regresso aos treinos. A Direção-Geral de Saúde deverá anunciar, em breve, as regras para os clubes não profissionais poderem retomar os trabalhos. O Berço pretende estar preparado e encontra-se já a definir o plano para o regresso aos treinos. O Campo Dr. João Afonso Almeida, base principal do clube, oferece boas condições, uma vez que conta com vários e amplos balneários.

A data para o regresso aos treinos ainda não está marcada, mas os responsáveis do Berço já estão a tratar do regresso a Guimarães dos jogadores estrangeiros. Valentin Rémy, Welton, Léo Colto, Juninho e Marcelo são aguardados na Cidade Berço antes do final do mês, por forma a agilizarem questões burocráticas. No caso dos jogadores que se encontram no Brasil, terão de realizar testes de despiste à Covid-19 antes de viajarem para o nosso país. Valentin Rémy é esperado nos próximos dias, uma vez que ainda tem de concluir o processo de recuperação da lesão no menisco do joelho esquerdo. 


Marcações: Berço SC, Mota, Chico

Imprimir Email