Ivo Vieira: "Aprendi e cresci muito no Vitória"

Ivo Vieira despediu-se do Vitória com um empate frente ao Santa Clara (2-2), agradecendo o apoio dos vitorianos e lamentando não ter obtido os objectivos. "Eles [vitorianos] apoiaram-me incondicionalmente e foi pena não ter dados as alegrias que eles desejavam", começou por dizer o treinador, deixando também uma palavra de agradecimento aos jogadores.

O timoneiro vitoriano sublinhou que aprendeu e cresceu "muito" no Vitória, "como pessoa e treinador". "Hoje, sinto que foi o último dia no Vitória e sinto orgulho em ter representado esta instituição", frisou. 

Ivo Vieira fez um balanço de uma época que caracterizou como de aprendizagem. "Estou num processo de aprendizagem e agora vou passar por um período de reflexão. Tenho de ver onde posso melhorar em alguns aspectos de jogo. Sei também que os vitorianos saiam dos jogo contentes com a qualidade de jogo", disse. 

O técnico madeirense fez ainda uma análise ao campeonato português deixando algumas críticas: "Acho que os dirigentes e jogadores deviam proteger mais os árbitros. Eles são seres humanos e têm direito de errar, tal como eu errei algumas vezes no Vitória. Deve-se falar menos de arbitragem. Devemos também privilegiar a qualidade de jogo e aumentar o tempo útil de jogo para fazer crescer o nosso campeonato", concluiu.

Marcações: Vitória Sport Clube, Ivo Vieira

Imprimir Email