Moreirense despediu-se da época com derrota (1-2) diante do Tondela



O Moreirense despediu-se da temporada 2020/2021 com uma derrota por 1-2 na recepção ao Tondela, que com este resultado acabou por garantir a permanência na I Liga.

O Tondela colocou-se pela primeira vez em vantagem depois do vimaranense João Pedro ter convertido um pontapé de penálti, aos 45 minutos. Numa segunda parte em que procurou estar mais dentro do jogo, o Moreirense chegou ao empate pelo capitão João Aurélio, que bateu Babacar Niasse com um remate forte, que sofreu um desvio em Yohan Tavares. Já no minuto 90, os visitantes fizeram o 1-2, por Pepelu, na conversão de mais um penálti, depois de Luís Godinho ter assinalado uma falta de Steven Vitória sobre Richard Rodrigues.

Depois de duas derrotas nas últimas jornadas, o Moreirense terminou a temporada no 8.º lugar, com 43 pontos. Trata-se de uma das melhores classificações de sempre do clube de Moreira Cónegos na I Liga.

O Portimonense acabou despromovido, apesar de ter vencido o Desportivo das Aves por 2-0. Com o triunfo sobre o Belenenses (1-0), o Vitória de Setúbal também festejou a permanência.

CLAQUE APOIOU NO EXTERIOR
No jogo de despedida da época 2020/2021, a claque do Moreirense marcou presença no exterior do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas. As cerca de duas dezenas de elementos dos Green Devils fizeram-se ouvir no interior do recinto, através dos cânticos de apoio à equipa de Ricardo Soares. O interior do estádio estava decorado com tarjas de agradecimento em que se podia ler: “Mais um ano de história, trabalho e dedicação” e “Esta Vila tem futebol de primeira”. Refira-se ainda que alguns adeptos do Tondela também estiveram em Moreira de Cónegos.


domingo, 26 julho 2020 21:37 em Desporto

Marcações: Moreira de Cónegos, Moreirense Futebol Clube, CD Tondela, Liga Portugal

Imprimir