Ricardo Soares: "Gosto de trabalhar onde acreditam no meu trabalho"



O treinador do Moreirense, Ricardo Soares, confessou que não esperava perder o jogo com o Tondela, da última jornada da I Liga. Na última conferência de imprensa da época, abordou vários temas, como, por exemplo, a sua permanência no clube.

A derrota com o Tondela: "Esperava um jogo mais bem disputado. A primeira parte não foi tão bem jogada, teve algumas paragens, mas houve equilíbrio. Sem oportunidades, o Tondela foi para o intervalo a ganhar. Na segunda parte estivemos sempre por cima, o Tondela não conseguia sair, fizemos o empate e depois inexplicavelmente e perdemos o jogo".

O segundo penálti: "Vou continuar a ser equilibrado. O que me apetece dizer? O Moreirense faz uma grande época, mas acaba com uma derrota que não devia ter acontecido. De qualquer das maneiras, não podemos deixar passar em claro a boa época que fizemos".

O Moreirense pode melhorar na próxima época?: "Cada época é diferente, para o ano o plantel não será o mesmo, mas o clube vai manter a organização e a forma adequada e e competente e projetar o futuro. Se assim for, tudo fica mais fácil. Se dotar o plantel com jogadores com esta qualidade, certamente irá fazer uma época tranquila. As pessoas têm feito um trabalho extraordinário nestes últimos dois anos, nos outros anos para trás houve mais dificuldades, mais intranquilidade nos resultados. Estes dois anos são dois anos dourados do Moreirense, com a melhor época de sempre no ano passado e a segunda melhor classificação agora".

Estas classificações trazem maior responsabilidade para o futuro?: "Acredito que possa trazer responsabilidade. Mas, temos de ver as coisas de forma positiva, é sinal de vitalidade e competência de quem está à frente do clube. Muita gente trabalhou para que isto acontecesse. Fazer um oitavo lugar é excelente, temos de dar os parabéns à estrutura. Agora, o Moreirense já tem de pensar na próxima época".

Tem contrato por mais um ano. Continua?: "Vou conversar com o presidente. Vivo o dia a dia. Tenho contrato por mais um ano, vamos conversar e logo resolver essa situação. O clube foi-me buscar por um ano e meio, tenho contrato, mas vou falar com o presidente. Não me agarro a contratos, sei bem qual é a minha função. Gosto de trabalhar onde acreditam no meu trabalho, se assinei por um ano e meio é porque acreditam no meu trabalho. Logo, logo vamos conversar e ver o que é melhor para o Moreirense".


Imprimir Email