Luís Alves no top-5 em Viana do Castelo

Campeão nacional Cadete (2015), Juvenil (2016 e 2017) e Júnior (2019), Luís Alves continua na luta pelo quinto título de campeão da sua carreira, depois de superar uma difícil jornada no Kartódromo de Viana do Castelo, onde obteve um 5.º lugar no extenso e competitivo pelotão da categoria X30 Sénior – que contou com 25 participantes.

O jovem vimaranense chegava a Viana do Castelo como líder do Campeonato de Portugal, fruto da excelente prestação na jornada de abertura, em Leiria. O piloto começou por ser o segundo mais rápido na sessão de treinos cronometrados, no sábado, o que abria boas perspectivas para as duas mangas de qualificação. Contudo, viu-se envolvido num toque múltiplo logo após o arranque da primeira manga, que acabou por colocá-lo fora da corrida, obrigando-o a fazer uma recuperação notável nas restantes corridas do fim-de-semana. Assim, recuperou 10 lugares na segunda manga, 11 lugares na pré-final e mais três posições na final, o que lhe permitiu concluir a prova num positivo 5.º lugar, mostrando de novo o seu talento e determinação.

“Já sabíamos que partir por fora na pista de Viana do Castelo é sempre arriscado”, referiu Luís Alves, que representa as cores do Vitória. “Infelizmente, sofri um toque na primeira manga. A partir daí, direccionámos a nossa estratégia de pneus para a final e felizmente consegui recuperar várias posições até chegar ao 5.º lugar. Acabou por ser um desfecho menos penalizador para nós em termos de campeonato, até porque a categoria X30 Sénior está muito forte este ano, em quantidade e qualidade. A época só agora começou e vamos já começar a pensar na próxima prova, em Portimão”, afirmou o jovem piloto de apenas 14 anos.

A terceira prova do Campeonato de Portugal de Karting será disputada nos dias 19 e 20 de Setembro, no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Imprimir Email