UD Airão e Fórum de Airão devem juntar forças no futebol de formação



A Comissão Administrativa da União Desportiva de Airão e a Direcção do Fórum de Airão estão em negociações para uma inédita parceria entre os dois clubes. O acordo em cima da mesa tem por objectivo a junção de forças para o reforço da aposta no futebol de formação.

De acordo com as informações recolhidas, a ideia foi apresentada pela Comissão Administrativa do Airão depois de ter sido abordada pela Direcção do Fórum, liderada por Xavier Oliveira, no sentido de perceber em que condições podia ser cedido o relvado sintético do Campo Paroquial de Airão. Depois desse primeiro encontro, já existiram novos contactos entre os responsáveis dos dois clubes, com Manuel Castro Novais a assumir o processo do lado do Airão e Xavier Oliveira e Domingos Forte a representarem o Fórum. Nesta altura, ainda não há fumo branco, mas se o acordo avançar, na próxima temporada os dois clubes vão apresentar-se com um só nome nos campeonatos de formação da Associação de Futebol de Braga. À semelhança do que aconteceu no processo entre o Grupo Desportivo de Aldão e o Grupo Desportivo Unidos do Cano, os dois clubes mantêm a sua identidade, mas juntam-se para competir com um novo nome, que deverá ser Airão/Fórum. As conversações excluem o futebol sénior, uma vez que o Fórum abdicou dessa equipa já na temporada passada, depois de um regresso fugaz aos campeonatos da Associação de Futebol de Braga.

União Desportiva de Airão e Fórum de Airão são dois clubes vizinhos, mas também rivais. Este acordo, a efectivar-se, poderá ajudar a esbater questões antigas, que separam os adeptos dos dois emblemas.


quarta, 29 julho 2020 08:35 em Desporto

Marcações: Associação de Futebol de Braga, UD Airão, Fórum Airão

Imprimir