Protocolo com Fermentões vai reactivar andebol no Vitória

O Vitória vai voltar a ter andebol. O acordo de parceria com o Fermentões está alinhavado e só falta ser assinado pelas partes, depois de uma derradeira análise de Miguel Pinto Lisboa.

Há muito que Pedro Guerreiro, vice-presidente para as modalidades, tinha o desejo de reactivar o andebol no clube, uma modalidade com história no Vitória mas que foi suspensa na década de 1990. Agora, estará de regresso após um entendimento com o Fermentões. O protocolo prevê a criação de uma equipa sénior masculina, que participará no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão e jogará no Pavilhão Unidade Vimaranense. O treinador deverá ser Luís Pereira.

Já as equipas de formação continuarão a ter como base de treino e de jogo os pavilhões da Casa do Povo e Arquitecto Fernando Távora.

O entendimento entre Vitória e Fermentões para a assinatura deste protocolo de cooperação foi alcançado recentemente numa reunião que juntou Pedro Guerreiro, por parte dos vitorianos, e José Fernandes, José Maria Novais Ferreira e Amélia Ferreira, por parte do Fermentões. 

Marcações: Vitória Sport Clube, andebol

Imprimir Email