Rui Costa eleito para orientar equipa sénior feminina de basquetebol do Vitória



Rui Costa é o novo treinador da equipa sénior feminina de basquetebol do Vitória, substituindo no cargo Eduardo Fernandes, que liderou a equipa na temporada passada. Eduardo Fernandes, segundo apuramos, irá integrar a nova equipa técnica, como treinador-adjunto, cargo que já havia desempenhado com Carlos Fechas.

Rui Costa estava a trabalhar na Islândia, concretamente no Selfoss-Karfa e na Academia da Universidade do Sul da Islândia. O jovem treinador, de 33 anos, natural de Viana do Castelo, terminou a carreira de jogador no final da época 2018/2019. Contudo, tem uma longa experiência como técnico na formação, uma vez que acumulou as funções de jogador com as de treinador desde 2008. Antes de rumar à Islândia, passou por equipas da formação do Maia Basket, Académico FC, CD Póvoa, FC Porto, e CLIP – Colégio Luso Internacional do Porto.

O projecto inicial da secção de basquetebol passava por renovar o contrato de Eduardo Fernandes como treinador principal. Uma solução que acabou por ser inviabilizada devido aos compromissos profissionais do treinador que há muitos anos está ligado ao clube. Ainda assim, Eduardo Fernandes mantém o vínculo ao Vitória, uma vez que aceitou o cargo de treinador adjunto.


Marcações: Vitória Sport Clube, basquetebol, Rui Costa

Imprimir Email