Ângelo Freitas assumiu presidência do Brito após ter sido eleito por unanimidade



Ângelo Freitas foi eleito, por unanimidade, presidente da Direcção do Brito Sport Clube. O empresário, com uma firma na Vila de Brito, assumirá o segundo projecto no futebol, depois de ter estado na origem da criação do futebol feminino do Vitória.

Depois de ter apresentado os seus projectos, como a aposta o futebol de formação, a estabilização da equipa sénior no Campeonato de Portugal e a continuidade do futebol feminino, Ângelo Freitas assumiu que pretende criar uma SAD, a curto/médio prazo, mas “sem entrar em loucuras”. “Os interesses do Brito serão sempre salvaguardados, não será para fazer a SAD e depois acabar o clube”, disse, ao Grupo Santiago.



Nos novos Órgãos Sociais, José Dias mantém o cargo de presidente da Assembleia Geral, enquanto o ex-presidente, António Freitas, assumiu a liderança do Conselho Fiscal. “Esta é uma boa solução, porque o senhor Ângelo Freitas tem uma visão de crescimento”, garantiu José Dias, que ficou ainda “satisfeito com a forma como os sócios ouviram as explicações para a criação da SAD”.

Na reta final da Assembleia Geral, os associados aprovaram ainda o orçamento para a época 2020/2021, que será de aproximadamente 150 mil euros, verba para todas as equipas de futebol e outros gastos.

A equipa comandada por Filipe Gonça deve juntar-se pela primeira vez na segunda-feira. A data do arranque dos trabalhos ainda será definida.



Marcações: Assembleia Geral, Brito SC, José Dias, Ângelo Freitas

Imprimir Email