Miguel Pinto Lisboa revelou ao Conselho Vitoriano plano para "constituição de planteis com objetivos de valorização de jogadores jovens"



O presidente do Vitória, Miguel Pinto Lisboa, participou na última reunião do Conselho Vitoriano, que teve lugar no passado dia 31 de Julho. Nesse encontro, em que foi analisada a época desportiva 2019/2020, a Direcção revelou o Conselho Vitoriano sobre "as orientações que estão a ser executadas com vista aos maiores sucessos na próxima época".

De acordo com a nota emitida no final da tarde desta segunda-feira, Miguel Pinto Lisboa deu conta aos membros do Conselho Vitoriano "dos números do passivo, quer do clube, quer da SAD", mas também revelou pormenores "sobre as mais recentes operações financeiras que envolveram transferências de jogadores dos planteis profissionais".

"Foi igualmente feita uma análise aos resultados desportivos das várias competições onde a Vitória SAD participou tendo, como todos os vitorianos e a Direção, o Conselho registado a não obtenção dos sucessos pretendidos nas competições nacionais, minorada com os resultados na participação europeia. Foi feito também um balanço da actividade das modalidades amadoras", pode ler-se no comunicado.

Segundo a mesma nota, Miguel Pinto Lisboa "informou pormenorizadamente a planificação da formação do plantel" que representará o Vitória na I Liga e nas restantes competições, como Campeonato de Portugal, Liga Revelação e escalões de formação, e foi ainda "realçado o objetivo da constituição de planteis com objetivos de valorização de jogadores jovens, melhores índices físicos e de forma muito importante espírito de ambição e conquista".

O Conselho Vitoriano nota que "todos os conselheiros exprimiram as suas opiniões com a maior abertura, realçando a transparência das informações transmitidas e esclareceram dúvidas existentes", ressalvando ainda a ideia de que "com o reforço de confiança que a reunião permitiu concluir, apela a todos os associados que, no tradicional espírito da nação vitoriana, estejam ao lado daqueles que vestem a nossa camisola e ajudem também com o seu apoio inigualável aos maiores sucessos na época que se vai iniciar".


Marcações: Conselho Vitoriano, Miguel Pinto Lisboa

Imprimir Email