Poha em definitivo no Vitória com contrato até 2024



O médio Denis-Will Poha vai mudar-se para Guimarães a título definitivo, depois do Vitória e o Rennes terem chegado a um acordo para a transferência. A informação é avançada pelo site Goal.com, que dá conta de que o francês vai assinar um contrato válido por quatro temporadas, ou seja, até Junho de 2024.

Poha chegou ao Vitória no Verão passado, por empréstimo do Rennes, mas na altura foi fixada uma opção de compra. A SAD vitoriana mostrou, desde a primeira hora, vontade de garantir o passe do jogador, mas não pretendia pagar o valor estipulado, que ascendia a 1 milhão e 250 mil euros. As negociações conduzidas nos últimos meses terão permitido ao Vitória baixar consideravelmente a verba a pagar ao Rennes. Contudo, os franceses ficaram, com uma percentagem do passe do médio, que será de 25 por cento.

Denis-Will Poha cumpriu 32 jogos com a camisola do Vitória no ano de estreia no futebol português, entre os quais 20 no campeonato e seis da Fase de Grupos da Liga Europa.
Aos 23 anos, o médio tem agora um novo desafio na carreira, depois de ter dado nas vistas na primeira temporada em Guimarães. Internacional pela camadas jovens da Selecção de França, Denis-Will Poha conta no currículo com um Campeonato da Europa sub-19, conquistado em 2016. O médio foi titular na final da competição, em que a França venceu a Itália, por 4-0.


Marcações: Vitória Sport Clube, Rennes, Denis-Will Poha

Imprimir Email